Categorias
Cursos Emagrecimento

Confira a resenha do Smart Hiit 21 e saiba se vale a pena participar

“O Smart Hiit 21 funciona de verdade?” Esse é um questionamento que recebo com frequência de alguns leitores. Por isso, hoje teremos uma resenha completa sobre o curso.

O treino intervalado de alta intensidade tem feito um sucesso tremendo. Não é de se estranhar que muita gente queira saber mais sobre como o Hiit funciona.

A abreviatura vem, inclusive, do termo usado no exterior para definir essa modalidade: High Intensity Interval Training. Esses são treinos mais curtos, todavia super intensos para queimar mais calorias.

O mais legal desse tipo de atividade é que ela movimenta o corpo todo mas não precisa de aparelhos de academia para ser realizada. Você pode treinar em casa, bastando seguir as instruções de profissionais capacitados.

Foi pensando nisso que o personal trainer Danilo Rantin criou o Smart Hiit 21. Se você quer emagrecer sem sair de casa, essa é uma alternativa excelente.

Todos os detalhes estão no site oficial:

Mas eu convido você para acompanhar um conteúdo mais completo nessa resenha do Smart Hiit 21. Assim, você terá um panorama geral sobre o curso para ter certeza se ele se encaixa ou não nas suas expectativas.

Vem comigo!

O curso Smart Hiit 21 é bom?

O curso é, na verdade, um programa de exercícios e consultoria fitness à distância. Ele foi aprimorado para atender às demandas de isolamento social enquanto as academias estiveram fechadas em 2020.

Os treinos são baseados em 3 semanas de atividades, palestras e dicas. Cada aula tem em torno de 15 minutos mas são extremamente eficazes, inclusive melhores do que muitas aulas longas de ginástica ou outras atividades físicas convencionais.

A ideia é aliar agilidade e eficácia. Além disso, contribuir para que o emagrecimento seja saudável e baseado não somente nos exercícios como também na reeducação alimentar.

Se você me perguntas se o Smart Hiit 21 é bom, a minha resposta certamente será positiva. Os profissionais envolvidos no projeto são competentes e os resultados do programa são visíveis em pouco tempo

Benefícios do Smart Hiit 21

O Smart Hiit 21 emagrece mas não fica restrito somente à essa função. Veja uma lista completa de benefícios oferecidos pelos treinos:

  • Agilidade + Eficiência

Os treinos não tomam mais do que alguns minutos do seu dia, mas proporcionam efeitos incríveis para a estética e para a saúde;

  • Aceleração metabólica

O treino Hiit é ótimo para manter uma velocidade mais alta no metabolismo, fazendo com que o organismo seja capaz de queimar mais calorias naturalmente;

  • Aumento da capacidade cardiovascular

Devido à intensidade dos movimentos, eles aumentam o desempenho cardiovascular e fazem com que você tenha mais resistência física e fôlego gradativamente;

  • Praticidade

Você não precisa mais do que uma conexão com internet e um dispositivo de sua preferência (smart TV, tablet, celular, notebook, PC, etc) para fazer as aulas, sem demanda por aparelhos de ginástica ou muito espaço;

  • Fortalecimento e definição muscular

Além de emagrecer, o Smart Hiit 21 ainda fortalece e define a musculatura, deixando a sua massa magra mais resistente e eliminando depósitos de gordura corporal;

  • Pós treino ativo

Mesmo quando você estiver repousando depois do treino, o seu corpo continuará ativo e fazendo a queima calórica pois esse é um dos efeitos da modalidade Hiit;

  • Dicas de alimentação

O acompanhamento de nutricionistas e coaches fitness é outro item fundamental que está agregado ao curso, com diversas dicas entre um treino e outro;

  • Desafios

Os treinos são desafiadores e incentivam você a superar limitações a cada aula, deixando a sua perda de peso mais animada e sem monotonia.

Como o treino Smart Hiit 21 funciona

O Smart Hiit 21 emagrece pois foi organizado em módulos que aumentam gradativamente o seu esforço e queimam cada vez mais gordura.

Na primeira etapa, você tem uma apresentação do curso e também uma palestra com a nutricionista e coaching Luiza Freitas, onde ela explica “O Fator W” e como acelerar o seu metabolismo.

Em seguida, o educador físico Danilo Rantin começa os treinos propriamente ditos. São 7 aulas práticas para fazer ao longo da primeira semana. Entre cada uma delas, mais dicas de alimentação.

Na segunda etapa, o pontapé inicial é mais uma palestra com a coaching. Dessa vez, o assunto é distúrbio alimentar, algo que você pode e deve evitar.

Na sequência, são mais 7 aulas intercaladas com dicas de saúde. Você vai aprender muito, tanto na teoria como na prática. Esses conhecimentos perdurarão pela vida toda e só por isso já valem a pena.

Na terceira e última etapa, mais uma terceira palestra com a coaching. Logo depois, o Danilo volta com os exercícios Hiit e também há mais dicas de reeducação alimentar entre as aulas.

Essa metodologia é dinâmica e atrativa. Ao invés de se deter somente à explicações chatas ou a aulas monótonas, você tem períodos de descanso e treinos que contribuem das mais diferentes formas possíveis.

O Smart Hiit 21 funciona de verdade justamente porque tem um projeto mais amplo e completo. Não é por mero acaso que é tão bem avaliado pelos participantes.

Conteúdos adicionais

Algo que chamou a minha atenção enquanto estava elaborando essa resenha do Smart Hiit 21 é a interatividade da área de membros, inclusive com suporte para tirar dúvidas. Os conteúdos adicionais, com mais treino também compensam.

Os que eu mais gostei foram as aulas direcionadas ao protocolo TABATA. Ele foi criado por um médico chamado Izumi Tabata e propõe 8 ciclos de exercícios de somente 20 segundos. Só que os movimentos são bem intensos e precisos para a musculatura ficar durinha.

Nos intervalos, que duram cerca de 10 segundos, é possível relaxar ou fazer movimentos de intensidade mínima. O professor Danilo explica tudo detalhadamente e é muito fácil de compreender.

Participe do desafio!

Agora que você já sabe como o Smart Hiit 21 é bom, que tal experimentar ele na prática? O curso tem 7 dias de garantia para você testar. Se não gostar, é só pedir seu dinheiro de volta. Simples assim!

Aproveite essa oportunidade e não deixe de investir em você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *