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Como Perder Peso de Maneira Saudável?

A busca pelo corpo ideal é algo muito frequente nos dias atuais. Essa preocupação com a estética não pode, contudo, ir de encontro com a manutenção da saúde e do bem estar.

Caso contrário, além do sobrepeso ou obesidade ainda serão enfrentadas comorbidades.

Uma orientação profissional é o caminho mais indicado para emagrecer com saúde.

No entanto, também há algumas mudanças de comportamentos que fazem a diferença no dia a dia, se forem aplicadas com a afinco e regularidade.

É justamente sobre alguns desses hábitos que vamos conversar a respeito hoje.

Você encontrará nesta publicação algumas dicas de como eliminar o peso extra com maior agilidade, todavia sem provocar danos à saúde.

Apenas ter pensamento positivo e boas intenções não é o suficiente.

Para emagrecer, precisamos agir.

Fique de olho nos tópicos a seguir e inspire-se. Uma boa leitura para você!

Práticas alimentares saudáveis para emagrecer com saúde

Para que consigamos ter uma perda de peso bem sucedida, é essencial observar o seu cotidiano e encontrar os acertos e falhas no caminho rumo ao corpo ideal.

A seguir estarão 10 dicas que você pode começar a colocar em prática hoje mesmo. E também deixei de visitar o site que fala do Phyto Power. Ele tem ajudado muita gente a perder peso, então, dá uma olhada lá e me fala o que você acha.

Evite sair de casa em jejum

A não ser que essa seja uma recomendação médica, o que é bem pouco provável, não saia de casa sem comer depois de muito tempo em jejum.

É sempre fundamental começar o dia com um bom café da manhã.

O nosso metabolismo fica extremamente lento depois do sono. Ao despertar, precisamos de “combustível” para a “máquina” voltar a funcionar bem.

Para tanto, inclua muitas fibras, frutas e cereais no cardápio matinal.

Alimente-se corretamente ao longo de todo o dia

Além de preocupar-se com o café da manhã, também tenha atenção quanto às demais refeições do dia, incluindo as principais e os lanches intermediários.

Novamente, isso ajudará a manter o metabolismo acelerado e, assim, você estará queimando mais calorias naturalmente.

Outra vantagem dessa prática é a redução da gula. Afinal de contas, depois de muitas horas sem comer, as chances de cometer exageros se tornam mais significativas.

Evite que isso aconteça e você terá mais controle sobre a quantidade de calorias que consome.

Coma coisas que você realmente gosta

O ato de alimentar-se não é somente uma necessidade biológica.

Os nossos sentidos, principalmente o olfato, a visão e o paladar, estão intimamente ligados às refeições.

Por isso, dentre os alimentos saudáveis que são sempre recomendados pelos especialistas, selecione aqueles que você mais gosta.

Procure incluí-los sempre no seu cardápio para que você sinta-se bem e satisfeito com a nova rotina alimentar.

Se você forçar a barra e comer coisas que não gosta contra a vontade, não conseguira manter um padrão saudável de cuidados com a alimentação.

Além disso, não corte completamente o consumo de alimentos “proibidos”.

Apenas procure versões mais saudáveis ou coma eles com menos frequência e quantidade.

Não troque refeições por shakes

Algumas dietas da moda ou de grandes companhias sugerem que você substitua uma ou mais refeições principais por líquidos.

Dentre eles estão smoothies, shakes e outras misturas.

As refeições líquidas e super proteicas são interessantes para os lanches, mas nunca para as refeições principais.

Elas até substituem a quantidade necessária de calorias e nutrientes, mas são absorvidas e digeridas muito rápido, fazendo com que a saciedade não dure muito tempo.

Na maioria das vezes, com a mesma quantidade calórica de um shake é possível fazer uma refeição sólida completa.

Leve isso em consideração e você estará evitando sentir fome ou abocanhar mais alimentos na próxima refeição.

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